terça-feira, 18 de maio de 2010

Freelancer o plano B que dá certo

A crise nos serviu de lição ao nos mostrar a necessidade de ser proativo, não esperar as coisas acontecerem e nem ficar à margem do destino. Apesar de o foco ser a regra número um, o profissional também não deve descuidar das oportunidades inesperadas que surgem no caminho. Mesmo seguindo em linha reta, não se pode ignorar o que acontece ao seu redor.

Imagem via: blogtrepreneur.com

Ter projetos alternativos, um plano B, diante da ameaça de uma possível pane ao longo do percurso também não pode ser esquecido. Algumas pessoas já perceberam a necessidade de serem de fato o CEO da sua carreira, é o caso de quem trabalha como Freelancer.

Muitos destes profissionais ainda continuam trabalhando em empresas, complementam sua renda e alimentam sua criatividade com trabalhos que escolhem fazer ou não. Aprender a gerenciar bem o tempo será importante se quiser pôr em prática todos os projetos pessoais e profissionais diante da rotina bastante atribulada. Não esqueça que integridade é fazer seus free’s sem prejudicar o trabalho da empresa a qual é vinculado.

Quais atividades você pretende desenvolver e a velocidade de crescimento na carreira que deseja, são algumas das perguntas que se deve fazer ao pensar em ser um freelancer. Você precisa saber que para aparecer neste mercado, precisa ter o quê mostrar e planejar seu marketing pessoal que será essencial.

Lembre-se que ninguém mais vai mudar seu destino se não você mesmo. Seja otimista e paciente, são as melhores qualidades para quem está começando qualquer profissão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário